Plano de Ação de 2023 da Rede Social de Olhão foi aprovado

O Plano de Ação (PA) da Rede Social de Olhão, para o ano de 2023, foi apresentado e aprovado no âmbito da sessão plenária do Conselho Local de Ação Social, que decorreu no dia 27 de fevereiro.

O documento estrutura-se em 4 eixos de intervenção, 24 objetivos, 55 medidas e 260 ações ou atividades. Os primeiros correspondem, no essencial, ao trabalho a desenvolver com: os grupos sociais vulneráveis; os moradores dos bairros de habitação social; os serviços e beneficiários na área da saúde; as entidades que integram a própria Rede, no sentido de apoiar a sua qualificação contínua. 

A diversidade e multiplicidade de ações previstas são uma evidência do compromisso coletivo, assumido pelas instituições que fazem parte da Rede, em especial no contexto atual, de várias crises e choques exógenos que se repercutem em dificuldades económicas para todos os atores económicos.

​A elaboração do PA de 2023 esteve a cargo da Oficina, entidade contratada pelo Município de Olhão para apoio à dinamização da rede social do concelho.

Anterior
Anterior

Aprovado Diagnóstico Social de Grândola

Próximo
Próximo

Oficina acompanha sessões do Fórum do Território em freguesias de Odemira