Estão abertas candidaturas à 8.ª Edição do Prémio de Boas Práticas de Participação

A Rede de Autarquias Participativas volta a lançar uma nova edição do Prémio de Boas Práticas de Participação. Candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 7 de junho.

A Rede de Autarquias Participativas (RAP) abriu candidaturas à oitava edição do Prémio de Boas Práticas de Participação, uma iniciativa que visa constituir um incentivo à implementação, disseminação e valorização de ações inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal.
A presente edição tem também a particularidade de contribuir para a celebração dos 10 anos da RAP (2014-2024), pelo que serão excecionalmente atribuídas diversas distinções, em concreto: a melhor prática de participação da década; uma menção honrosa para a melhor prática promovida por um Município; uma menção honrosa para a melhor prática promovida por uma Junta/União de Freguesia(s); um selo de melhor prática inclusiva, a atribuir à candidatura com a melhor avaliação nos critérios relativos à promoção da participação de grupos sub-representados.
Cada autarquia membro da RAP poderá submeter duas candidaturas. As freguesias e os municípios interessados deverem ler o regulamento e preencher o formulário disponibilizados no final desta mensagem.
A presente edição do Prémio tem o seguinte calendário de execução:

  • Submissão de candidaturas | até 07 de junho de 2024;

  • Avaliação das candidaturas pelo júri | de 10 de junho a 6 de setembro de 2024;

  • Anúncio dos resultados | outubro de 2024, em dia e local a anunciar.

​Todas as dúvidas devem ser dirigidas à Secretaria Técnica da Rede, a cargo da Oficina, utilizando para o efeito o email rap@oficina.org.pt.

Regulamento da 8.ª edição do Prémio.
Formulário de candidatura.

Anterior
Anterior

RAP e Rede Francesa de Orçamentos Participativos assinam protocolo de colaboração

Próximo
Próximo

Oficina facilita dois grupos focais sobre processos de co-criação ligados à temática ambiental