Abelheira e Amendoeira decidem participar

O Projeto Quarteira Decide promoveu ontem, 2 de maio, uma sessão de informação nos Bairros da Abelheira e Amendoeira, com o objetivo de dar a conhecer o processo de Orçamento Participativo (OP) e esclarecer as dúvidas das/dos participantes. 
A sessão contou com a presença de Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, que aproveitou a ocasião para manifestar o seu compromisso com o OP e anunciar o empenho da autarquia em concretizar um sonho da comunidade, nomeadamente a criação de uma área desportiva nestes bairros. A este propósito, o autarca convidou o grupo de tutoras e tutores do OP - a Erica Silva, a Taissa Silva, o Miguel Dias, o João Revez e o Samuel Revez - a reunirem com ele para conhecerem o projeto e darem os seus contributos. 
Nelson Dias, da Associação Oficina e coordenador do projeto, deu conta às cerca de 45 pessoas presentes, que não devem encarar o OP como um espaço para pedirem ou reivindicarem investimentos ou serviços para estes bairros, mas antes como uma oportunidade de proporem e decidirem o projeto comum que vão poder relizar com o valor de 5 mil euros. 
A Erica Silva e o Miguel Dias, em representação da equipa de tutoras e tutores, acrescentaram que esta é uma oportunidade para fazermos algo pelos nossos bairros e por isso devemos pensar em conjunto as propostas que queremos apresentar. Erica continuou dizendo que será realizada uma nova sessão, marcada para o dia 23 de maio, no âmbito da qual as moradoras e os moradores poderão então formalizar as propostas que têm para este território. 
​Quarteira Decide é um projeto que prevê a realização de três processos de Orçamento Participativo em três bairros da cidade de Quarteira – um de habitação municipal (Abelheira/Amendoeira), um de habitação do Estado (IGAPHE) e um de uma cooperativa de habitação (Checul). 
O projeto é promovido por uma parceria que integra a Associação Oficina, a Junta de Freguesia de Quarteira, a Associação Akredita Em Ti e a Câmara Municipal de Loulé.

Anterior
Anterior

Bairros de Quarteira apresentaram propostas

Próximo
Próximo

Já são conhecidas as finalistas da 6ª edição do Prémio de Boas Práticas de Participação em Portugal