Pri Ballarin
Contactos:
Pri Ballarin é uma apaixonada pelo objeto livro, linhas, papéis e bons encontros. Licenciada em Artes Plásticas pela ECA/USP. De 2006 a 2014, foi sócia da Prompt Filmes, uma produtora de vídeo e design em São Paulo.
Iniciou-se no bordado no Atelier Amar.é.linha, onde também trabalhou entre 2010 e 2014. Em 2012 fundou o coletivo Desejos Urbanos, com o qual criou uma série de intervenções poéticas em espaços públicos para provocar vivências mais afetivas entre o habitante e a cidade.Realizou intervenções no Brasil, em Portugal e Espanha.
Publicou três livros infantis em parceria com a escritora Edith Chacon: Era uma vez outra vez (Edições Barbatana), (des)apontado (Amèli Editora) e Na casa deles (publicação independente finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Projeto Gráfico). Entre 2018 e 2020, foi editora, curadora e designer da Linguará: uma revista pela língua portuguesa. Em 2021, publicou o livro Travessia, em parceria com Julia Santalucia e ilustrou a A Linha, de autoria de Yuri de Francco (Devora Editorial).
Atualmente, vive entre Lisboa e São Paulo, é mestranda em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas na Universidade de Lisboa, trabalha como designer gráfico para a plataforma Gerador e segue costurando imagens e livros de mundos tão diferentes e tão próximos.