Plano de Ação da Rede Social de Olhão para o ano de 2022 foi aprovado

O Plano de Ação (PA) da Rede Social de Olhão, para o ano de 2022, foi apresentado e aprovado no âmbito da sessão plenária do Conselho Local de Ação Social, que decorreu no dia 8 de fevereiro.

O documento estrutura-se em 4 eixos de intervenção, 24 objetivos e 336 ações ou atividades. Os primeiros correspondem, no essencial, ao trabalho a desenvolver com: os grupos sociais vulneráveis; os moradores dos bairros de habitação social; os serviços e beneficiários na área da saúde; as entidades que integram a própria Rede, no sentido de apoiar a sua qualificação contínua. 

A diversidade e multiplicidade de ações previstas são uma evidência do compromisso coletivo, assumido pelas instituições que fazem parte da Rede, situação que ganha particular relevância num contexto de recuperação da crise sanitária, económica e social causada pela pandemia da covid-19.

O PA surge na sequência da aprovação do Diagnóstico Social, em outubro de 2020, e do Plano de Desenvolvimento Social (PDS), em dezembro do mesmo ano. Cada PA tem uma vigência anual, constituindo a materialização das medidas identificadas no PDS. Estes instrumentos, que se traduzem num compromisso coletivo, visam a erradicação de todas as formas de pobreza e a inclusão dos grupos desfavorecidos e vulneráveis.A elaboração do PA de 2022 esteve a cargo da Oficina, entidade contratada pelo Município de Olhão para apoio à dinamização da rede social do concelho.

Anterior
Anterior

Autarquias criam jogo para avaliar o carácter inclusivo das Práticas de Participação Cívica

Próximo
Próximo

Oficina dinamizou workshop sobre “Mapa Comunitário”